Rodrigo Mendez

Sobre o autor:

ID2 Meu nome é Rodrigo Mendez e como você obviamente notou, eu gosto de desenhar🙂.

Bem, eu nasci em Fortaleza – CE em 1985 e sempre tive o desenho e ilustração como objetivo profissional. Desde o período colegial alimentei esta tendência, reforçada ainda mais no período universitário.

Por falta de um curso superior voltado para o desenho, ingressei na faculdade de Arquitetura/Urbanismo. Paralelo a essa faculdade, entrei no curso de Artes Plásticas. Por fim, larguei a Arquitetura, e mantive-me apenas nas Artes, curso que estarei me graduando neste ano. (Portanto, aguardem pinturas neste semestre)  – Meu tema é referente a um dos livros que estou escrevendo, o qual você pode conferí-lo na seção de projetos).

O estilo e o porquê de Nomadart

Desde pequeno eu costumo desenhar, fazendo personagens de quadrinhos, cartuns, video-games e… já personagens próprios também (pelo menos, o que se pode dizer de um esboço BEM cedo). Tive muitas referências de comics, mas, quando comecei a assistir animes, meu traço caiu para a estilização oriental, sendo influenciado durante bastante tempo. De certa forma, desenvolvi meu próprio estilo até certo ponto, quando voltei a ter uma prática mais voltada para o acadêmico, com influências mais precisamente de artistas da Fantasy Art.

Atualmente, com um traço bem mais amadurecido, procuro unir as influências ocidentais e orientais desenvolvendo dessa maneira meu modo de desenhar.

Por possuir um traço que possui essa mistura e por estar em constante renovação, decidi utilizar este nome para este blog. Afinal a arte é que é nômade, sempre, pois um desenhista deve sempre procurar se renovar e manter uma prática constante.

Projetos

Como dito, desde pequeno eu desenhava, assim como toda criança. A única diferença é que, quando crescem, a grande maioria pára, enquanto outros continuam. Eu continuei. Também, como toda criança, eu tinha mundos fantasiosos, criações únicas de cada criança as quais elas gostam de guardar para si. A medida que fui crescendo, esse gosto pela fantasia nunca me abandonou. Pelo contrário, cresceu ainda mais forte, porém, obviamente com um olhar adulto.

A fantasia se resume em meus projetos, em minhas ilustrações/desenhos e no texto.  O que antes eu guardava para mim, quando criança, hoje adulto, procurarei trazer para vocês este meu universo. Este blog servirá para aos poucos introduzir parte dele, seja em textos, tiras com meus próprios personagens (afinal, o personagem é a alma de tudo) para apresentá-los, ilustrações e outras coisas que esta mente maluca inventar. Tudo isso, enquanto eu amadureço ainda mais meus projetos.

No mais, se você chegou a ler tudo isso até aqui, eu lhe dou meus sinceros agradecimentos, pois significa que você está interessado no conteúdo deste blog. Seja então bem-vindo e espero que goste do conteúdo daqui!


7 Respostas to “Rodrigo Mendez”

  1. Huahuahuah… o wordpress é mara, achei o teu blog… bem enfim, vai ter resenha e link nos aliados do Mundo de GAIA! OK! =P

  2. Nomad Says:

    Valeu man. Claro que também falarei de você aqui. Mas espere eu pelo menos terminar o design desse negócio!😀

  3. bozco Says:

    to montando meu brog…
    como faço pra fazer parte do corpo docente do teu curso de ilustração?

  4. Glaucia Says:

    Não tenho o talento que vc tem ou melhor dissendo,nen um talento no que diz respeito a arte,mais acho seus desenhos mt bonito com traços bem marcantes e ouso em te diser toda criança tem fantasias como tb nós adultos,mais nem toda criança e nem toso adulto tem um dom como o seu.Sim pra mim Deus lhe deu o dom de expressar suas fantasias com mt perfeição e beleza.Sim vc é um talentoso e promissor artista…

  5. Amiga Glaucia,

    Obrigado pelas suas gentis palavras. Agradeço imensamente por elas.

    Na verdade eu ainda tenho MUITO o que aprender… ainda mais recentemente depois que me “reabastaci” de várias referências de outros ilustradores que eu admiro, mundo afora. Mas estou no caminho. Na verdade o dom traduz-se como prática constante. E é isso que procuro e venho fazendo, para poder melhorar cada vez mais, mesmo que seja um bocadinho aqui ou ali.

    E é verdade, todos nós temos nossas fantasias. Importante é, nunca deixá-las morrer, mesmo quando crescemos🙂.

    Obrigado pelo apoio.
    Abraços
    Rodrigo Mendez

  6. ilbozco Says:

    oi rodrigo…

    heu heu heu…
    criei vergonha na cara e montei meu blorgh na net… agra a gente pde se falar por aqui também…. abraços

    bozco saurio
    revlucionarte

  7. Opa. Diz ae teu endereço que eu adiciono aqui!

    Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: