– Noite no Quarto –

Noite000 NOITE NO QUARTO – por Rodrigo Mendez

Noite no Quarto é um pequeno conto, que está contido no universo de Inocência. Mina Lilien é uma garota de 15 anos, que seria completamente normal, como qualquer outra, não fossem os seus distúrbios mentais o que a faz ver coisas que não existem e ter pesadelos cada vez mais reais, para sua mente.

Em Noite no Quarto, temos a personagem central, relatando em seu diário a experiência que ela tivera na noite anterior, tendo como cenário, obviamente, o seu próprio quarto. Uma experiência no mínimo… real e intrigante. Ou seria apenas outra fantasia de sua tão conturbada mente?

A HQ vem como uma opção de leitura simples e rápida, visando apresentar um pouco da funcionalidade da personagem em relação ao cenário e no contexto apresentado nele, além de mostrar também como é o clima da história principal.

Uma curiosidade é que: Noite no Quarto não é uma HQ feita ao acaso. Os eventos relatados nela estão cronologicamente inseridos na história principal. Quando ela for desenhada, aqueles que lerem Noite no Quarto, reconhecerão em que parte tal evento “ocorreu”.

Se você quiser conhecer mais sobre o projeto principal, Inocência, acesse os seguintes links do blog:

Inocência – Página principal do projeto, aqui no blog. Contém informações sobre personagens e a história em si.

Mina Lilien – Post no qual eu escrevi longamente sobre a evolução da história até chegar no que é hoje, além é claro, de fazer uma completa análise da personagem principal, que é a “alma” da HQ.

A Atmosfera de Inocência – Neste post está descrito como será o clima da HQ principal, além de explicar mais um pouco sobre como ela funciona e o porquê disso.

NOITE NO QUARTO
Páginas: 25
Gênero:
Horror

  • Leitura Online: Noite no Quarto (Hospedado no Issuu.com, leitura fácil e rápida. Excelente aplicativo para leitura online. Altamente recomendado).
  • Download da HQ: Noite no Quarto (Imagens em .jpg, hospedado no MediaFire).

10 Respostas to “– Noite no Quarto –”

  1. Graco Says:

    […] Postei no canto errado sorry …

    Gostei da HQ nomad, fez um bom uso das cores, o traço ficou muito bom enquadrou bem as cenas, escolheu bons angulos para contar a história, a história cumpriu seu objetivo de um conto com começo meio e fim em si mesma, minha unica critíca é que achei que você usou texto demais, acho que em muitas ocasiões as imagens falaram por si só, muito expressivas, e o texto estava ali falando o que nós já podiamos ver e dedusir então quebrou muito o ritimo da leitura, vc não deixou espaço para o leitor imaginar, você deu a faca e o queijo ou melhor a imagem e o texto, acho que isso prejudicou um pouco sua história. Minha nota para a HQ é 7,5 .
    valew nomada😄

  2. Opa, valeu o feedback Graco! Aos poucos a gente vai conseguindo né?

    Quanto ao texto. Realmente, você tem razão. Mas eu te digo, que é proposital. Sabe por quê? Simples. Eu quis que o texto estivesse em primeiro plano e que ao mesmo tempo ele provocasse realmente o desgaste. Um grande problema dos quadrinhos brasileiros é realmente a falta de texto, quando as pessoas prezam mais a ilustração do que o texto. Em Noite no Quarto, você tem no texto, a visão da Mina. Enquanto que nas imagens, a visão é em terceira pessoa! Ou seja, a imagem fica a cargo do leitor enquanto que o texto, a cargo da Mina.

    Experimente reler a HQ SEM olhar para o texto. É possível entender todo o sentido dela sem o texto. A narrativa a meu ver, impulsiona ainda mais a sequencialidade dos quadros.

    Mas é isso aí. Na próxima vou tentar condensar mais o texto.
    Valeu

  3. Cejota Says:

    Ficou legalz, só tem um erro que eu achei gritante
    na página 12 a mão da personagem tá invertida.

    bjs =*.

  4. Valeu CJ!

    Quanto a mão… tenta fazer a mesma posição que você vai ver se tá invertida ou não…

    Bjo na bunda (ui)

  5. Graco Says:

    Ta ai nomad para ajudar a divulgar a hq na action comics essa é a sessão das hq’s que estão lá. e as informações para como postar lá

    http://actionsecomics2.blogspot.com/search/label/FANZINE

  6. Valeu Graco! É essa mesmo a página que eu tinha achado. Sendo que eu não tinha lido direito. Tou enviando aqui.

  7. Ricardo Says:

    Estou baixando para confererir, parece ser bem interessante viu!

  8. Só tenho a lhe dizer: Boa leitura! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: