Nova Guerra (New War)

logomarca_nova
– O ano é o de 2065. A Terra está bem diferente da que a que nós conhecemos. É um Novo Mundo, onde as culturas foram misturadas e a tecnologia desenvolveu-se em certos pontos a níveis bastante elevados. Mas, o mais importante: a raça humana evoluiu em termos biológicos. A expectativa de vida aumentou bastante. Se antes podíamos viver mais ou menos 100 anos, hoje, vive-se facilmente até os cem anos e meio. Mesmo um corpo com 60 anos, possui aparência “preservada” de 30 anos.

Tudo começou em 2012, com o que foi predito como o Fim do Mundo. O que ocorreu na verdade foi uma Nova Era. Apesar de tudo, os eventos que se sucederam podem ser considerados como um apocalipse. Uma nuvem denominada de Cataclisma, cobriu a atmosfera matando vários e destronando os EUA do poder. Após isso, uma guerra sem precedentes eclodiu culminando em um novo império mundial: A China.

Os Chineses tornaram-se os Senhores do Mundo até 2040 quando um grupo de países aliados descontentes com o modo de governar dos chineses declarou guerra à então grande potência. O resultado foi um gigantesco holocausto que acelerou o processo da Pangéia. Em outras palavras: Os continentes se tornaram um novamente.

Neste novo Caos, desordem era a palavra principal. Neste época, uma Nova Ordem apareceu. Primeiramente eles foram patrocinados pela ONU, mas, mais tarde eles tomaram uma posição avançada, dissolvendo o Conselho e tomando controle dos antigos continentes das Américas. Atualmente eles espalham a sua influência pelo Mundo. Seus conceitos são: Felicidade e Liberdade. Para alcançá-los, eles precisam purificar o mundo através da mesma idéia da Velha “pax” Romana. Esta Ordem é chamada de Aliança Continental. E estão conseguindo…

Seu propósito é trazer a harmonia aos seres humanos. Para isso, eles realizam projetos secretos visando a evolução da humanidade. Isto tudo devido a um fator: O Cataclisma.

O Cataclisma, provocou esta evolução na idade dos seres humanos. Porém, em alguns, essa evolução foi maior, lhes dando de “presente” habilidades fora do comum. Nos primeiros anos, alguns morreram. Os que sobreviveram, foram empregados pela Aliança e estudados, em um novo projeto, com enormes proporções. É que uma nova geração destes humanos “evoluídos” começou a surgir. A estes humanos foi dado o nome de Códigos.
_______________________________________

– Nova Guerra é um projeto de HQ de Ficção Científica. Em um futuro no qual a humanidade, com população reduzida, mas com sua alta capacidade de recuperação, está novamente erguendo grandes prédios. Uma Nova Ordem político, militar e comercial, denominada de Aliança Continental surge com o apoio de vários países sob sua jurisdição, visando o bem-estar e a felicidade do ser humano, mesmo que isso implique no uso da força. Para isso, seus cientistas estudam um fenômeno que alterou parte da biologia humana: A Nuvem do Cataclisma. Tratou-se de uma gigantesca nuvem que cobriu grande parte da Terra causando uma chuva química provocando esta alteração no homo sapiens e em alguns animais. Foram então criados os sinistros projetos Mãe e Janus que futuramente culminariam no Projeto Nova Guerra…

Alguns humanos se tornaram “mais evoluídos” que os outros, adquirindo habilidades especiais. A estes foi dado o nome de Códigos. Os primeiros surgiram poucos anos após o Cataclisma, mas estes foram poucos. A Aliança os tomou para si e passou a treiná-los para que se tornassem os soldados perfeitos sob controle. Contrário aos métodos da Aliança estão alguns países do Leste que estão em guerra contra ela e uma outra organização de Resistência, composta por táticas de terrorismo e guerrilha, denominados de Organização Libertadora.

E agora as coisas podem mudar, pois uma nova geração de Códigos está surgindo e todos os países estão em uma corrida para encontrá-los…
_______________________________________

A história se enfoca na vida de 9 adolescentes sob o olhar do personagem Lucius, que recém descobriu suas habilidades, todos eles são frutos dessa nova geração de Códigos e suas vivências do colégio Acadêmico (uma escola mantida pelo governo federal da Aliança e a mais cara escola da cidade de Nova-6) às obrigações impostas pela Aliança em seus treinamentos e missões. Tudo isso envolvendo uma trama de intriga política e crítica ao que se acredita ser o conceito de Felicidade do ser humano.

:: PERSONAGENS ::

Alguns dos personagens da história. (Alguns serão adicionados mais tarde).

Os 9 Adolescentes

Jovens Códigos que foram encontrados pela Aliança e mantidos em um colégio da própria Ordem como meio de vigilância. São requisitados com frequência pela Aliança para treinar suas habilidades e constituir o mais novo contigente de soldados da mesma.

– Lucius C. – 16 anos – Altura 1,72m –

Lucius seria um garoto comum, não fossem as habilidades adquiridas. Seu pai e mãe moram no exterior viajando a negócios. Por isso ele mora sozinho. Geralmente, ele é indiferente às coisas ao seu redor, preferindo ficar ouvindo música em seu Cell-ID (uma espécie de I-phone com documentos digitais, tocador de música, cartão de identidade e outras tranqueiras agora mais acessíveis). Seu temperamento é variado, preferindo ficar longe de encrencas, mas quando tal acontece, gosta de resolver o mais rápido possível para se livrar logo do fardo.

– Lina B. – 15 anos – Altura 1,63m

Lina é a garota ruiva de temperamento explosivo. Gosta de aparecer, quer aparecer e detesta quando não aparece. à primeira impressão, parece uma garota fútil e bem patricinha. Muito alegre, tá sempre de bem com tudo, apesar disso tudo ser uma máscara para esconder seus verdadeiros sentimentos. Caprichosa e impetuosa, possui um exuberante cabelo longo preso de várias formas. Seu pais são adotivos.

– Oscar N. – 16 anos – Altura 1,74m –

Oscar é um mistério. Vive com cara de enfezado. É calado o tempo todo e gera antipatia entre os colegas. Reflexivo e inteligente apesar de tudo, gera suspeitas. Ninguém sabe de onde ele veio ou quem ele é. Muito menos quem são os pais dele. Demonstra bastante maturidade (até mesmo exagerada) para alguém de sua idade.

– Odile B. – 16 anos – Altura 1,67m –

Também uma pessoa calada, porém afetiva com os colegas. Gosta de pintar o cabelo de vermelho. Não tão impetuosa quanto sua amiga Lina, é uma garota esperta e atenta a tudo. Tem a mania de estar sempre a par de tudo. Seu estado de espírito é parecido com o de Oscar, o que gera uma certa “rivalidade” entre os dois.

– Rebecca B. – 15 anos – Altura 1,60m

De estatura baixa, Rebecca é uma menina tímida, porém de muitos segredos. Calma e equilibrada, é meiga para com todos. Raramente se irrita, porém quando isso acontece, sua personalidade muda completamente. É a melhor amiga de Lina e Odile e serve como contrabalanço entre as duas. Ela conhece Oscar a algum tempo, quando eram crianças. Ela é o arquétipo de menininha frágil, cuja vontade é puxada pelos outros.

– Júlia J. – 16 anos – Altura 1,70m

É a mais velha da classe agindo quase sempre como representante da mesma. Sempre sabe de tudo e sempre está por cima de tudo. A energia que emana dela é incrível. Age quase sempre como “mãe” dos colegas. Sua mãe morrera de uma doença infecciosa que se propagou após a crise. Seu pai ocupa uma posição importante, como segurança especial do chanceler de Nova-6.

– Ludwig van R. – 16 anos – Altura 1,74m

Ludwing é o arquétipo de garoto exemplar estudioso. Sempre com livros em mãos, estuda sem parar, até dar a irritante impressão de ar de superioridade. De fato, seu nariz é um pouco empinado, mas nem tanto, sendo as vezes afetivo com os colegas e sendo bastante amigo de Anthony. Ele descende de um longa linhagem de família de antigos alemães e holandeses, cuja fortuna triplicou com os novos adventos tecnológicos. A família dele possui diversas ações com a Aliança.

– Anthony G. – 15 anos – Altura 1,70m

Podia-se dizer que Anthony é o gêmeo de Lina. De fato, seu temperamento apesar de não ser explosivo, assim como ela, gosta de aparecer. Brincalhão e esperto, ele gosta de fazer suas traquinagens com outros (o que já lhe rendeu muitas porradas de Júlia que o trata como um verdadeiro irmão mais novo). É um apaixonado por Lina.

– Alvar A. – 16 anos – Altura 1,77m

Alvar é um sujeito algo, grande e arrogante. Não perde a oportunidade de brigar, como se com isso, conseguisse provar algo.  Gosta de impor moral por onde passa. Por causa de seu jeito sarcástico, vive brigando com os coblackdog_logo1legas, principalmente com Lina. Odile o acha um tremendo panaca. É um aficionado pela Aliança. Talvez a única que consegue fazê-lo se aquietar é Júlia.

Os 7 Cães

– Os personagens abaixo são os integrantes do Grupo Especial dos 7 Cães, uma divisão do primeiro escalão da Aliança. Todos eles Códigos treinados pela Ordem. Cada um deles possui um codinome que tem a ver com sua habilidades mais proficientes ou outra coisa.

– Ling. (Rainha Negra) – 31 anos – Altura 1,81m

ling_persMembro da Aliança e cheia de mistérios. Especialista em infiltração é um dos membros mais valiosos da Aliança. Privada de pai e mãe, foi criada pelo General Gehry a quem é devotada. Séria, porém as vezes irônica, nutre de certa forma afeto pelos adolescente que lhes foram confiados. As vezes seu olhar é fixo e por instantes ela parece se esquecer do mundo ao redor. Quem, senão o próprio general, poderia lhe dizer algo de seu passado?

– Michael S. (Mestre das Armas) – 32 anos – Altura 1,80m

Outro valoroso membro da Aliança, também faz parte do grupo dos 7 cães. É também um dos responsáveis de instrução dos adolescentes. Seu codinome vem por causa de sua extrema habilidade no uso de armas, brancas ou não. Extremamente irônico e auto-confiante, tem mania de grandeza às vezes. Também se interessa, como Ling, pelos adolescentes. Falando em Ling, é um apaixonado por ela, querendo fazer de tudo para conquistá-la com seu extremo charme (pelo menos é o que ele acha).

– Sebastiano S. (Tecnomestre) – 30 anos – Altura 1,76m

De jeito esquisito e meio insano. Sebastiano é o clássico otaku que sabe de computação. Apesar de tudo, é inegável o fato de que ele é um gênio da eletrônica. A tecnologia não tem segredos para ele. Por isso ele é um dos responsáveis técnicos do sistema digital da Aliança, sob extrema supervisão, obviamente. Sem habilidades de combate e de infiltragem, nas operações, ele é o responsável pelas instruções dos membros e pela manipulação de armas e equipamentos de controle digital. Ele instalou nanochips em si mesmo que lhe enviam instruções variadas para uma espécie de óculos que ele usa que na verdade é um visor eletrônico e para sua mente.

– Samuel M. (Ciborgue) – 38 anos – Altura 1,92m

Samuel, o Ciborgue, é o membro mais antigo do grupo e por isso o líder dele. É o responsável pela força bruta do mesmo, ao contrário do usual, ele não faz o tipo do “muito músculo com pouco cérebro”. Inteligente, sabe ponderar, comandar e agir quando necessário. Encara muitas coisas com bom humor, mesmo algumas missões. É grande parceiro de Michael. Quando adolescente, durante a Grande Guerra de 2040, ele perdeu o braço esquerdo e teve o lado esquerdo do rosto completamente queimado. Desde então ele usa uma meia máscara de metal com um implante cibernético no braço. Daí o seu codinome. Além disso, ele possui nanochips em seu cérebro para controlar a dor.

Marion G. (Anjo Azul) – 29 anos – Altura 1,77m

Assim como Ling, Marion é especialista em infiltragem. Precisa e letal, também é especialista em acabar com o inimigo antes que este perceba. Menos séria que Ling, nutre uma pequena rivalidade feminina com esta, porém sabe reconhecer o valor da companheira. Ela é praticamente uma mulher de fases. Ora contente, ora estressada, nas missões ela se torna absolutamente séria e as vezes irônica também. É totalmente devotada ao General Lloyd.

– Norman F. (Homem Bomba) – 36 anos – Altura 1,88m

Um homem grande e forte, Norman passa um ar abobalhado por sempre olhar fixo para algum canto parecendo distante. Geralmente ele não demonstra grandes emoções. Porém, é outro membro com inteligência bastante aguçada. Sua personalidade muda quando ele precisa provocar alguma explosão, sua especialidade (daí o codinome). Quando precisa efetuar algum cálculo de detonação, ele demonstra uma calma até mesmo sádica as vezes. Seu jeito de ser provoca suspeitas até mesmo na Aliança, que mantém o olho sobre ele. O que aquele olhar vago, porém inteligente quer dizer?

– Incógnito – Idade desconhecida – Altura 1,78m

De todos, o mais misterioso. Ninguém, nem mesmo os outros “cães” sabem algo sobre ele ou já viram o seu rosto. Talvez apenas os generais saibam quem ele é de verdade. Sinistro, sua voz é metalizada pela máscara que usa. Seus visores mostram algo de demoníaco quando de noite, emitindo uma pequena luz vermelha. É um verdadeiro especialista em infiltração. Ele fala pouco e de modo enigmático, quando resolve falar. Sussurra-se que ele seja o primeiro protótipo do projeto do Soldado Perfeito, mas nada é certeza, ainda.

Outros personagens

Abaixo os outros personagens que fazem parte da série e que possuem grande ou pequena importância para a mesma.

Santiago C. – 53 anos (aparência de 30) – Altura 1,80m

Santiago é o tipo de professor que as garotas estudantes adoram, pelo seu jeito gentil e charmoso. É professor do Colégio Acadêmico. O que ninguém sabe é que ele é um agente da Aliança encarregado de avisar à mesma relatórios sobre os estudantes caso algum deles apresente algum comportamento anormal. Apesar de tudo, ele faz isso a contragosto pois desaprova o que fazem com os adolescentes. Bem humorado, ele é um especialista em antropologia, possuindo dois livros no ramo bastante comprados e editados. Foi um antigo amigo do então general Gehry.

Dr. Corbusier – 36 anos – Altura 1,76m

Um jovem e brilhante geneticista, é um dos prodígios da bio-engenharia e um grande pesquisador nos efeitos do Cataclisma e dos Códigos. Sua aparência é sinistra e mesquinha. É o responsável direto da Aliança nos projetos científicos com os Códigos e afins sendo o atual diretor do Núcleo de Projetos Científicos.  Seus objetivos, poucos sabem, mas ele sente prazer em estudar o que ele chama de belos espécimes da humanidade.

General Lloyd – 80 anos (aparência de 50) – Altura 1,89m

O General Lloyd é uma pessoa reservada, fria e calculista. Utiliza um tapa-olho que concede ainda mais severidade em seu semblante. Um verdadeiro estrategista, é responsável pelas operações táticas da Aliança no Leste. Além disso, ele possui um extremo prestígio na Aliança, tanto que seus subordinados se matariam se ele assim ordenasse. General da 2a Divisão Armada da Aliança e um dos líderes do Conselho.

General Gehry – 85 anos (aparência de 55) – Altura 1,85m

O general Gehry é um sujeito cruel e frio. Com um simples olhar pode deixar seus adversários tremendo de medo. Também de grande prestígio na Aliança, possui as mesmas qualidades de Lloyd (ou até mais). É responsável pela 1a Divisão Armada e um dos responsáveis pelo Grupo Tático. Foi ele quem encontrou e cuidou de Ling. Sua relação é até mesmo paternal com ela, a despeito de sua reputação cruel.

Zaha H. – 96 anos (aparência de 60 e poucos anos) – Altura 1,65m

Diretora do Colégio Acadêmico e uma das coordenadores-chefe do Primeiro Escalão da Aliança. É uma das pessoas da “velha-guarda”. Ou seja, dos tempos antigos do Velho Mundo que ainda estão vivos. Por causa disso e da posição que ela já ocupava na época, talvez ela seja uma das poucas pessoas que sabe algo do que acontece por detrás dos panos, sendo ela mesma uma exímia manipuladora das peças de xadrez.

Denise B. – 28 anos – Altura 1,67m

Também professora do Colégio, é uma mulher aparentemente frágil mas de personalidade forte. Sabe se impor como quer. Conhece profundamente a biologia e a química e é professora dessas matérias. Nutre uma paixão por Santiago, mas tem medo de se declarar a ele.

Nota: A descrição dos demais personagens será adicionada tão logo a história estiver em andamento e eles forem aparecendo na trama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: