Inocência

logo_inocencia
– Inocência é uma história que gira em torno da personagem Mina Lilien, uma garota colegial de 15 anos aparentemente comum, não fossem certas “visões” que ela possui e o fato de ser considerada louca. Órfã de pai e mãe, ela foi abrigada em um orfanato católico até que um incidente no local, mudou a sua vida. Tal incidente ela não consegue e nem quer se lembrar, pois ela o guardou no local mais profundo de seu subconsciente. Porém, a partir de tal evento ela passou a ter pesadelos que a sufocavam. Pesadelos estes, que estão cada vez mais absurdamente reais para sua mente. Para piorar sua vida, ela ganha uma bolsa para poder estudar em uma excelente escola da cidade. O problema é que ela não é bem-vinda por certos colegas por causa de seu jeito, principalmente por uma garota de nome Priscilla. O resultado é que ela sofre humilhações, indiferença e desprezo por estes colegas, os quais ela suporta com um triste sorriso na face mas com o ódio marcado em sua alma. Seu isolamento a leva a conversar com os seus sentimentos mais profundos em seu subconsicente, descobrindo aí muitas coisas, inclusive algumas interpretações próprias para seus pesadelos que lhe darão um êxtase inédito ao mesmo tempo em que arrasta sua inocência para o limbo…

:: PERSONAGENS ::

Mina Lilien: Mina é a personagem principal da série. Ela seria uma garota comum: se preocupa com a amina_img1parência, gosta de certos produtos de consumo, gosta de passear e de assistir romances, tem medo de engordar, etc,  não fosse o fato dela sofrer de esquizofrenia e de alguns transtornos mentais precisando tomar antipsicóticos pesados o que lhe causou dependência a estes medicamentos. Além disso, ela possui pesadelos que a seu ver lhe parecem reais até demais. Relativamente nova na escola, mora sozinha em um quarto pequeno da república da escola. Sofre humilhações das colegas e indiferença dos colegas (apesar de ser bonita). Tudo isso ela suporta humildemente (mas em seu íntimo ela sente um ódio pela sua situação). Sabe tocar violino e canta muito bem, possuindo uma bela voz. Faz parte do grupo musical da escola. Sua melhor amiga é Rachel.rachel_menor

Rachel Sanches: Melhor amiga de Mina. Aparentemente não liga para o que dizem dela e nem se incomoda com a doença da amiga. Assim, torna-se sua confidente, confessando-lhe alguns segredos. Tímida, anda também com outras garotas que detestam Mina, o que a divide em sua preferência de amizade. Não possui nenhuma habilidade esportiva ou manual, mas seu jeito de ser acaba conquistando as pessoas. Adora um garoto chamado Dan (Daniel).

Dan (Daniel) Giacomini: É um dos garotos mais “cobiçados” pelas garotas da escoldan_persa. Metido a bonitão, se aproveita de sua fama para conquistar as garotas. Em outras palavras, é um mulherengo metido a play, com muito dinheiro. Tá nem aí com muitas coisas, mas não é má pessoa, sendo um cara unido com a classe e um dos melhores jogadores de futebol do time do colégio. Vive rodeado pelas garotas, principalmente Priscilla, Amanda e Caroline. Em relação à Mina, não mostra nem despreza nem nada. Ele é um dos que não se metem nem a judiar nem a defender a pobre garota.

Priscilla Werpri_pers1ne: Bela e bem fútil, é bastante patricinha, daquelas que saem com garotões. Um pouco mimada, é acostumada a ter o que sempre quer. Tem vários acessos de raiva canalizados diretamente à Mina. Sendo, por sinal a atormentadora-mor desta última. Priscilla culpa Mina por várias coisas, inclusive pela morte do avô dela, padre cristão, responsável pelo orfanato em que Mina vivera. É excelente jogadoracarol_pers1 de vôlei.

Caroline Holanda: Garota também fútil, é bem preguiçosa para muitas coisas. Meio patricinha também. Por ser muito amiga de Priscilla herdou dela o desprezo por Mina. Ela é afim do professor de Matemática com quem já teve relações sexuais (e se orgulha disso).

Amanda Silvestre: A menos patricinha das três amigas é menos tagarela, porém as segue em tudo. Também faz parte do time de vôlei e é uma garota meio galinha também. Bem mimada, quer tudo para si. Apesar de tudo, é a que menos despreza a Mina (das três), por não se importar com “aquelazinha tosca e sem graça”. Também faz parte do time de vôlei.roalmeh_pers

Roalmeh: Um homem de nome esquisito e jeito esquisito também. Gosta de vestir de forma bem underground possuindo cabelo pintado de branco e olhos afiados, o que chama a atenção de várias pessoas. É um sujeito bem sinistro com olhar mais sinistro ainda. Parece que sabe bastante coisas sobre Mina o que a deixa aturdida e intrigada sobre quem ele é. Os locais que ele costuma andar são do tipo em que Priscilla e as amigas jamais iriam… talvez.

Van: Irmão gêmeo de Roalmeh, com longos cabelos também brancos. Ele, junto de seu irmão, são bastante esquisitos para aqueles que convivem na sociedade “normal de bem”. Ele é um dos organizadores de grupos de bandas de rock e metal, sendo um dos jovens responsáveis do Clube do Calvário, local onde várias bandas tocam. Pouco se sabe de seu passado e o de Roalmeh, mas aparentemente, seu pai fora um roqueiro de prestígio que morrera devido às drogas.

Milly (Emile) Louise: Garota de origem inglesa meio punk. Adora fumar e beber. É bastante conhecida no circuito underground. Ela é como aquelas rebeldes sem causa, apenas por birra com os pais. Tem amigos de tudo que é jeito. Ela é como as garotas modernas. Seu jeito debochado de ser causa muitos risos. É de outra classe do colégio.

Eric Estevam: Garoto também meio roqueiro. Despreza o sistema e tudo contido nele, apesar de ser meio mimado pelos pais. Meio lerdo nas aulas, não gosta de estudar. Possui temperamento meio agressivo. É um cara meio alto. Joga basquete no colégio. Também é de outra classe. Seu maior negócio porém é a Milly.

Arthur Belarmino: Arthur é um cara teimoso por natureza. O que ele bota na cabeça, ele faz. É amigo de Eric e de Daniel, fazendo parte do time de futebol também. Um exímio guitarrista, gosta de malhar em academia. É meio mulherengo também. No começo, despreza Mina.

Fred (Frederico) Fernandes: Fred é um cara meio revoltado, meio arrogante e meio otaku/geek. Meio bitolado pela cultura japonesa, seu negócio é: rock, mulheres e anime & mangá. É viciado em jogar games online e um apaixonado enrustido por Caroline. Não faz parte de nenhuma atividade do colégio.

Padre Edgar: Um padre meio esquisito, que parece conhecer Mina muito bem e parte do que aconteceu no orfanato. Sob sua falsa máscara de homem santo, é um homem sem escrúpulos.

Doutor Gerardo: Psiquiatra e também médico do colégio onde Mina estuda. É ele quem prescreve as receitas médicas para ela. É um homem já com seus 50 anos de idade e um excelente psiquiatra. O caso de Mina é extremamente interessante para ele, sendo que as sessões com sua paciente, são gravadas secretamente para que ele tome nota de tudo.

Nota: Outros personagens poderão aparecer nessa lista futuramente. À medida em que a história for contada, estes personagens irão aparecer.

4 Respostas to “Inocência”

  1. Graco Says:

    Se é propositalmente ou não, eu não sei ou não lembro, mas reparei que você não disse em que cidade, estado ou país (CEP) a história se passa. mas da a impressão que é nos exterior.

  2. E nem será dito. É uma estrategiazinha de tornar a história universal, ou seja, adaptável em qualquer lugar. O nome da cidade não será revelado, apesar que alguns locais sim, e estes serão fictícios. Resumindo, a história pode tanto se passar aqui no Brasil (quem disse que não existem dormitórios estudantis por aqui?) quanto em qualquer outro lugar.

    De certa forma, o vestuário dos personagens eu me baseio nos daqui mesmo.

  3. yasmim Says:

    achei muito interessante!

  4. Brigado Yasmin! Agora é esperar porque depois de “Maria” é que vem Inocência🙂.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: