7 Anciões

Atenção, essa página está incompleta devido a algumas reformas que estou fazendo no cenário. Quando terminar eu atualizarei esta página deixando-a 100%. Agradeço a compreensão.

7ancient_banner1

“Quando as estrelas pararem de brilhar
Quando o Sol não mais raiar
Quando o vento não mais soprar
Quando o fogo não mais estalar
Quando a água não mais murmurar
Quando a terra não mais chacoalhar
Quando meu amor não mais acordar
O tempo então irá parar
E os Anciões, a nós, haverão de chamar”

(Antiga trova do Lago)

:: O Mundo ::

7 Anciões é um universo de fantasia medieval no qual a História é viva e feita pelos seus personagens. Aqui o mundo “faz-de-conta” se faz presente, com vida. O mundo de Dhaneria é vasto, com seus continentes e seus reinos, estados e federações. É um mundo povoado por diversas criaturas, sobrenaturais ou não. Cada continente possui os seus próprios mistérios e as suas próprias histórias. Histórias que serão contadas aos poucos, sejam em textos ou desenhos.

:: A contagem dos anos ::

Em Dhaneria, as Eras ou Cânticos, como são chamados pelos historiadores, são contadas a partir de visões que sacerdotes recebem de seus deuses. Geralmente, uma Era termina quando um acontecimento de proporções mundiais termina. Dividindo as Eras, estão os Anos. Tratam-se de um conjunto de anos que nomeiam períodos em Dhaneria. Ao todo por enquanto, são 3 Cânticos. O número de anos em cada Cântico varia. Uma Era pode ter tanto 5 milênios, quanto centenas de anos apenas.

  • Primeiro Cântico – Era dos Sonhos Esquecidos: Nesta Era, conta-se o desenvolver de Dhaneria desde a criação. Desde o Grande Sonho do Grande Pai, até quando os 7 Anciões moldaram o mundo. Foi o período em que os demônios, celestiais e dragões habitaram e comandaram o planeta.
  • Segundo Cântico – Era dos Povos: Esta é uma Era mais conhecida. É o período em que os Povos de Dhaneria despertaram. Em outras palavras, o início da civilização.
  • Terceiro Cântico – Era do Conhecimento do Fogo: A maioria dos Contos de Dhaneria ocorrem neste cântico. Muitos problemas envolvem Dhaneria e muitas mudanças estão para acontecer. Nesta Era foram desbravados novos continentes e estabelecidos novos acordos. Muitos desentendimentos também. Um boato que se espalhou como o vento, conta que uma guerra sem precedentes está para acontecer no mundo.

Uma resposta to “7 Anciões”

  1. Paulo Di Ribeiro Says:

    Por favor, eu acabo de escrever um livro intitulado O REINO DA ESCURIDÃO, cuja história se passa na época medieval. Procuro um ilustrador que faça as lustrações.

    Gostaria de contato através do meu e-mail: vitalribeiro@ig.com.br

    Obrigado

    Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: