FCE – Força Civil Especial

scf1Como prometido, vai aqui um tópico a respeito da SCP (Special Civil Police), ou FCE, em português como está no título do tópico.

Você obviamente notou que este é um post relacionado a Nova Guerra.

A FCE trata-se nada mais nada menos da Polícia especializada no trato com o cidadão nas cidades da Aliança.  São eles os patrulheiros das ruas e os responsáveis pela manutenção da ordem civil. Quando é necessária a demonstração de força, eles o farão, pois os mesmos tem a lei a seu favor. O objetivo da Força Civil é garantir o bem-estar das pessoas, porém para isso, elas também deverão cooperar com a lei.

Sua criação foi necessária quando no fim da 3ª Guerra, as cidades voltaram a se reerguer dos escombros. Por causa da guerra e do Projeto Gaia, muitos tiveram suas casas, famílias e bens perdidos, o que gerou o desespero e consequentemente à desordem social e no aumento da criminalidade.

Em 2041, foi fundada a cidade-estado de Nova-6, sede da Aliança.  Mais do que isso, a cidade era um bastião, um farol em meio às trevas do pós-guerra. A nova Roma.

Para conter tal avanço da criminalidade e para extirpar o “mal” que era a desordem, foi criado o Ato Voluntário. Isto é: uma brilhante jogada de propaganda da Aliança. Consistia simplesmente na inscrição de voluntários para serem vigilantes. Era um convite à população para que eles mesmos mantivessem a ordem.

“Junte-se a nós cidadão e venha manter o bem-estar e a segurança nesta nova Ordem. Para você que perdeu tudo, ainda há algo a ser recuperado. Venha conosco e recupere sua dignidade cidadão, em um novo começo. Uma nova cidade, um novo horizonte.” – Esse é parte da propaganda da FCE e outros órgãos similares.

Além disso, aquele que se juntasse ao Ato Voluntário, teria um soldo fixo além de comida e outros privilégios grátis. Não é difícil de se imaginar que várias pessoas: homens e mulheres, correram a atender ao chamado. Uma vez dentro, todos recebem um duro treinamento militar e uma pequena… lavagem cerebral, instituindo ordens e leis na mente da pessoa.Tudo como forma de garantir a lealdade e o zelo do cidadão inscrito.

Por fim, como meio de garantir a identidade de cada um, eles utilizam máscaras tecnológicas, o que lhes permitem acessar mentalmente certos dados imbuídos em seus cérebros por um chip inserido com nanotecnologia. Acima dessa máscara, um visor. Também é forma de amedrontar aqueles que os desafiam.

É que a política do medo para assegurar a ordem, sempre deu certo. E uma vez mais ela é empregada na sociedade.

Estava instaurada, a FCE. Força Civil Especial.

scf2

6 Respostas to “FCE – Força Civil Especial”

  1. Posso dar uma sugestão mestre? Cria uma aventura de Storyteller mesmo com uma aventura no mundo de nova guerra e vê como se sai. Muito bom pra testar a receptividade das pessoas. O teu grupo de Vampiro: A Máscara toparia.

  2. E se eu te disser que …. NÓS JÁ FIZEMOS ISSO?😀. Lol. E o pessoal gostou, bastante.

    Mas como a gente estava jogando Vampiro, sabá e estava em andamento… decidimos continuar com o vampiro.

    O que? Duvidas de minha palavra? Olha a imagem da ficha aí: LINK

  3. CiliO Says:

    O_o? Desde quando eu duvido de ti mestre… legal a ficha!

  4. Graco Says:

    Eu jogava !!!!😄 por mim tinha continuado o nova guerra 😄

  5. É que são muitos jogos que o pessoal quer jogar. Mas ainda vamos retornar sim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: