Capa de Noite no Quarto – 2

noite_quarto2

É isso mesmo, desisti da capa anterior. A outra estava simplória demais para o meu gosto além de estar muito Lovecraft.

Acima está um pedaço da ilustração da capa definitiva. Bem melhor, não?

Bom, estou postando-a por causa da boa notícia: Finalmente terminei Noite no Quarto. Só resta agora inserir o texto nas páginas🙂.

Porém, antes de jogar a HQ aqui no blog, vou dar uma rápida atualizada em todas as páginas. Muitas delas estão precisando de uma pequena reforma.

Uma dessas reformas é justamente tornar o blog bílingue. O problema é: até onde eu sei, o wordpress tem um plugin que faz isso – você clica em um botão e carrega a página do blog em outra língua. Como eu não sei mexer nisso direito além de que, pelo que entendi esse é um recurso pago (corrijam-me se eu estiver errado, por favor), eu farei do jeito que se faz em várias revistas bilíngues: A cada parágrafo, vem o texto original e abaixo a tradução na outra língua. Como no exemplo abaixo:

Ontem foi um bom dia.

Yesterday was a good day.

Acordei e dormi.

I woke up and slept.

———–

O que acham?

12 Respostas to “Capa de Noite no Quarto – 2”

  1. Bruno (Shooting Star) Says:

    Humm.. vai colocar as duas linguas em uma só imagem?
    Não entendi muito bem..😛

  2. Não, não. Eu quis dizer nos posts. Em cada post e página do blog.

    É que para ter o botãozinho de mudar a língua do blog, tem que ter um plugin e plugins no wordpress, só com servidor pago =/

    E como eu não tenho condições (AINDA!) de ter um server pago, mas quero que os gringos começem a acessar isso aqui, decidi fazer dessa forma. Claro que dando prioridade a língua portuguesa (por isso que o inglês virá abaixo e em itálico, para não confundir…)

    Que acha?

  3. Bruno (Shooting Star) Says:

    humm. Entendi! E acho que seria uma boa sim.
    Seus projetos atingiriam bem mais alvos.
    =)

  4. Graco Says:

    Tipo man, acho que se vc aumentar o tamanho da íris do olho dela fica melhor😄

  5. Graco Says:

    [URL=http://img14.imageshack.us/i/63232914.jpg/][IMG]http://img14.imageshack.us/img14/131/63232914.jpg[/IMG][/URL]

    eu fiz ai o exemplo soh para mostrar a idéia

  6. Graco Says:

    fiz aqui o exemplo soh para mostrar a idéia

  7. Pois é, é o que farei🙂

  8. Graco e a enxurrada de comentários🙂.

    Bom, eu vi a modificação. Ela está corretíssima. Ficou bem legal. E sim, fica bem bacana.

    Mas há um porém. Na outra versão, ela está com expressão de apreensiva. Essa não era minha intenção. Eu a deixei bem pequena, propositalmente, porque queria expressão de pavor/pânico mesmo.

    Para você ver como o olho realmente é uma “janela” de expressividade. Uma pequena modificação e muda a expressão.

    Valeu!

  9. Graco Says:

    é realmente mudou a expressão aumentando a íris =/, tipo tu usa uma tecnica mista de mangá e academico né, então acho que não faz mal não eu acho pelo menos que sou adpto do mangá, mas a rigor tipo o tamanho a íris não varia soh o da popila😄

  10. A rigor sim. Por isso que eu disse que estava correto. Mas é verdade, no meu traço para estilizações, eu gosto dessa mistura de mangá com “acadêmico”.

    De qualquer jeito, é verdade sim, que a íria não varia, só a pupila, mas como estamos falando de quadrinhos e quadrinhos “significa” exagero (ainda mais Inocência e derivados), não há problema em se exagerar um pouco😀

  11. pra usar o plugin bilingue vc vai realmente precisar do recurso pago do wordpress. Mas sinceramente eu acho uma boa pra vc, teu trabalho é muito bom e vc não vai gastar muito pra dar esse “upgrade”. Se quiser, eu tbm trabalho com serviço de hospedagem e posso coseguir um preço bacana pra vc hospedar teu blog.

  12. Valeu cara! Mas o meu problema é justamente esse: não tou podendo gastar realmente nada nesse tempo. Mas de qualquer jeito eu posso pesquisar:

    Quanto é o preço mais ou menos para ter um serviço de hospedagem?

Deixe uma resposta

