Capitã Ling – [Nova Guerra]

capt_lingTudo bem, falta mais um personagem para terminar os “9 cãezinhos” mas… depois que fiz essa ilustração, resolvi começar a falar logo da Capitã Ling, tão querida dentre algumas pessoas que me conhecem e consequentemente conhecem a personagem há tempos.

Assim como no post do Lucius, este modelo aqui é o modelo definitivo. Digo, não tanto de seu rosto que já havia sido definido há tempos, mas sim de sua roupa.

De início, a Ling é alguém que se demonstrará bastante fria. A explicação para isso, porém, virá mais tarde na história. Aliás, sua importância é tamanha que,… deixa para lá, vocês lerão. De certa forma, ela é uma personagem quase tão antiga quando Lucius.

Ela é uma especialista da Aliança em infiltração, obtenção de dados e combate. Claro que ela também é um Código. E por sinal um Código bastante importante. Apesar de jovem ela é alguém bastante importante para a Aliança, principalmente para um dos Generais que cuidou dela, Gehry. É que ela é orfã de pai e mãe e ao mesmo tempo perdeu uma irmã quando pequena. Por isso ela é devotada ao tal general.

Ling é um dos membros de elite do Grupo Especial Cão Negro. Respeitada por todos ela é um de seus membros mais capazes (apesar que TODOS são bem capazes e equilibrados devido ao treinamento intensivo). Ela acha Sebastiano um homem bastante misterioso e esquisito, mas reconhece sua inteligência; Em relação ao Samuel, o Ciborgue, ela nutre bastante respeito à sua figura de líder e obedece as suas ordens sem questionar, salvo se o alto escalão a ordenar diretamente. Com Marion a relação é de amizade e rivalidade feminina. É que as duas praticamente disputam para ver quem é a mulher mais capaz no grupo. Com o Norman ela fala pouco, mas é uma das poucas que sabem que o jeito lento de ser do homem contrasta com a sua frieza e precisão quando necessários em campo. De Incógnito ela espera obter mais respostas. É que o mascarado demonstra ser mais um que talvez conheça o seu passado. Já em relação a Michael ela o acha bastante engraçado com seus delírios românticos. Mas sabe que o homem é um agente altamente eficaz da tropa.

Apesar de sua frieza, ela nutre afeto pelos adolescentes de quem ela é uma das responsáveis para treinar. Por todos, apesar que ela tem uma predileção por Lucius, por ver que ele possui uma história parecida com a dela.

Sua história é uma das mais misteriosas da série. Por isso em certa hora a trama se centrará nela. Por diversas vezes ela terá o olhar fixo em algum ponto distante, como se estivesse perdida a procurar algo esquecido do mundo ao seu redor. Por vezes, flashbacks de sua infância lhe retornam contando-lhe sobre o que realmente aconteceu com ela. É aí neste ponto que a história atinge um dos seus clímax, quando seu passado é revelado. Um dos poucos que sabem de sua história é o Gen. Gehry e o Incognito.

De origem, obviamente chinesa, Ling é considerada uma traidora pela nação (lembrando que a China era a dona do mundo antes da Aliança tomar o controle mundial e fazer uma nova guerra fria com a potência, em busca dos Códigos). Ling na verdade não renegou as suas raízes, mas sim, foi outra coisa que aconteceu a ela, que a fez estar do lado da Aliança. Algo que seu país de origem não teve nada a ver… talvez.

Parte disso e de sua história está escrito no roteiro de Projeto Janus. Para quem não sabe, Projeto Janus era um projeto de HQ para um concurso internacional, no qual eu contava boa parte do passado de Ling em relação a Gehry e sua relação com o professor Santiago. Como não deu nada no concurso, “felizmente”, eu ainda posso segurar essa história e mantê-la a oculto dos leitores, porque é bastante reveladora. Principalmente sobre os Projetos da Aliança e muita coisa que deveria ser explicada mais a frente em Nova Guerra.

Você deve ter notado que repeti várias vezes que ela é uma pessoa fria. O motivo de Ling ser assim, é algo importante. Ela possui sentimentos sim, mas estão escondidos, lacrados no fundo de sua alma. O que posso revelar é que ela já sofreu tantas lavagens cerebrais que isso causou alguns efeitos colaterais em seu humor e em sua pessoa. A única coisa em sua mente é ser útil para Aliança. Mas até que certo ponto essa “farsa” se manterá? Nem mesmo a mais avançada das ciências pode compreender a complexidade do cérebro humano.  Isso é importante para a história.

janus
Capa do antigo Projeto Janus

Descarte essa imagem da capa. É coisa mais ou menos (nem tanto) antiga.

De resto, a Ling é um símbolo do controle que a Organização exerce sobre seus membros, sobre os Códigos, sobre o povo. É claro que isso é uma crítica social disfarçada. Muitas coisas como já disse antes, estão bem descaradas mesmo, outras, não, como já citei antes. Devo respeitar a inteligência do leitor também né? Mas sem exageros. Há os que gostam de quebrar a cabeça e há os que não. Meio termo é o ideal.

Seu design é algo que veio sendo pensado desde há muito tempo. Apesar do nome, ela não pertencia à etnia oriental, eu confesso, o que foi um erro.

cap_ling_modTanto é, que ela tinha olho azul e um rosto mais magro. Claro que decidi mudar complamente tudo isso. Até mesmo a roupa. Na verdade essa roupa dela é quando ela está agindo abertamente na cidade. Sua roupa de ação, quando está em campo é aquela da primeira ilustração.

Tempo passou e decidi reformular a personagem. Ora bolas, se ela tem nome de chinesa, nada mais justo eu colocá-la como uma chinesa. O que aconteceu é que eu não tinha a história 100% definida.

Por fim ela é uma personagem bastante divertida de se desenhar e escrever. Tanto por causa de seus mistérios quanto pela sua participação na história. Confesso também que é minha personagem preferida da série.

Acredite, você irá ouvir mais dela pela frente.

10 Respostas to “Capitã Ling – [Nova Guerra]”

  1. Wagner Says:

    Ficou SHOW DE BOLA!!!

    Estamos com uma PROMOÇÃO no nosso blog! Para concorrer ao livro: A VOZ DO FOGO de ALAN MOORE (Watchmen), é só entrar e comentar em qualquer post. Comentários em vários posts dá mais chance de ganhar. http://4multiplayer.wordpress.com VALEU!!!

  2. Não precisa ser nada de muito não, qualquer coisa ligada a livros, hqs e nerdices, já ví que você tem bom gosto nas suas criações

  3. Tudo bem. Mas qual o tamanho do banner e o nome?

    Valeu🙂

  4. Opa gostei. Blog bacana hem?😀

  5. Queria um que desse pra colocar no cabeçalho do blog, que nem o seu, o título seria “Nerd Liso”

  6. Hum, mas eu tenho que saber o tamanho. Para cada modelo de blog o tamanho é diferente. Senão você vai ter que reduzir ou ampliar, ou até mesmo cortar o banner o que perde qualidade

  7. pode ser de 750 x 140

  8. Bom, posso até fazer, mas como o tempo tá ruim, pode ser que eu demore =/

  9. Graco Says:

    Ei agora caiu a ficha a versão antiga da ling, a de olhos azuis parece a XENA auahaoiuha

  10. Eita diabo! Pois num é que você tem razão?!😀

    E olha que o “xenófilo” aqui é você!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: