A atmosfera de Inocência

mina_violin

Bom, vou falar mais um pouco sobre a minha história, Inocência. (Analisando agora, vi que não fiz nenhum post ainda falando sobre a história em si).

Tive a inspiração para este post depois de ter escutado algumas músicas que me ajudam a pensar na história.

Como vocês já sabem, a história gira em torno da personagem Mina Lilien, uma garota de 15 anos aparentemente comum e que teve que aprender a se virar sozinha desde cedo, pois ela viveu em um orfanato até conseguir uma bolsa de estudos no melhor colégio de sua cidade. Tudo graças ao fato de que ela fixa bem em sua mente o que aprende em seus estudos. Resumindo, ela mora em um dormitório feminino.

Porém, ela tem um problema: ela é esquizofrênica. Tudo bem que isso, graças aos remédios que ela toma, pode ser controlado. Mas, devido a um acontecimento em seu passado, sua mente foi destroçada. O que a leva a ter um forte sentimento de inferioridade, algumas compulsões e o mais importante, transtorno dissociativo de identidade. Há uma outra Mina dentro dela, criada como mecanismo de auto-defesa. O problema também é que essa “defesa” a faz esquecer as vezes de tomar os remédios…

Para piorar, ela sofre bullying das colegas no colégio. Mas nem tudo é azar para a pobre da personagem. Ela consegue encontrar sua paz na música, seja tocando (como acima), ou mais especificamente, cantando. É que ela tem uma excelente voz de soprano. Límpida e forte. É quando ela solta todas as suas mágoas e dá o seu grito para o mundo.

Essa imagem acima ilustra bem a atmosfera e a quadrinização a ser utilizada na história.

Apesar do conto “Noite no Quarto” ser colorido (e ainda assim, pesado), a história principal, Inocência será assim, com uma atmosfera pesada, cinzenta e escura.

É o lado obscuro do ser humano em torno de Mina. Lado obscuro este que irá degenerar a personagem. Se ela irá ou não alcançar a sua redenção, isso você vai ler na história. É então uma transição do claro e escuro.

mina_violin_rosto

Então, o que acham? Um estilo de HQ preto e branco, porém diferente. Mas nada novo.😀

Mais imagens retratando o ambiente, virão aí.

P.S.: Já que estou falando de Inocência, falar a vocês de uma coisa irritante que aconteceu comigo. Um dia desses eu precisei formatar o PC. Até aí tudo bem, meu HD é dividido em duas partes, D: e C: – Todos os arquivos referentes a ilustração, HQ, etc, estão no D:, o resto no C:. Porém, por uma fatalidade, adivinhem aonde eu havia deixado o roteiro de Noite no Quarto? É isso mesmo o que vocês estão pensando… a grande vantagem é que eu já fiz a maioria das páginas e eu tenho a estrutura em minha mente. Refazer o roteiro será fácil, pelo menos.

6 Respostas to “A atmosfera de Inocência”

  1. Graco Says:

    PORRA!!! foi erro critico no teste de informática nessa formatação do pc! XD~~ pelo menos a história já tem forma na sua cabeça mas que foda mah! bah let’s work! boa sorte

  2. Yeah, let’s go go go!

  3. Bruno (Shooting Star) Says:

    Já aconteceu algo assim comigo, mas no caso foram meus HDs que queimaram…
    A vantagem é que reescrevi ainda melhor.🙂

  4. Bom, pelo menos vou tentar fazer isso😀 (escrever melhor!)

  5. Jonatan Says:

    Opa D: Parece bom.
    Problemas psicológicos, com um ar de mistério.

    Sem contar o desenho que ficou fantástico!

    Eu não tenho nada contra a HQs preto e branco, mas eu gosto de algumas páginas com coloração mais “drásticas” e bem trabalhadas, e como deu para ver no seu breve “resumo” vai ser algo mais “dark” então fazer uma coloração inicial para demonstrar isso não seria nada mal.
    Mas estou curioso para ver o que vem por ai😀

    Faélán Jön

  6. Bom, tem muita coisa escrita já acerca do universo desta história, principalmente acerca da personagem principal – Basta ver o post “Mina Lilien” que é um dos primeiros do blog (Só clicar na Categoria “Inocência”).

    O que eu quis dizer é que a série principal será neste tom pesado mesmo. Mas, para que o leitor conheça melhor a personagem e o clima, estou desenhando uma HQ one-shot, que obviamente será disponível online, tendo apenas a personagem principál em cena e seus conflitos interiores. Esta história… na verdade um pequeno conto, é intitulado “Noite no Quarto” e será colorido, como você pode ver no post em que mostro uma prévia da mesma.🙂. Bom, é isso aí.

    Valeu!

Deixe uma resposta

