Noite no Quarto – Prévia 001

Gente, me desculpa pela demora entre as postagens. É que realmente esse mês de abril tá difícil. Mas eu prometo que vou me esforçar mais. Prometo!

Como brinde, para vocês aí vai a primeira página de Noite no Quarto (já mostrada anteriormente, mas em preto e branco) como forma também de demonstrar que estou no serviço! O texto virá quando tudo estiver pronto.

O problema é que o dia só tem 24 horas… isso para um desenhista é muito pouco!

Enfim, confiram a imagem abaixo.

noite_no_quarto1_—————–

Bom, agora vou falar de outra coisa.

É um complemento também do post anterior. Talvez eu finalmente tenha me encontrado no quesito “pintura”. Alguns (e agradeço bastante o apoio de vocês) poderão até negar, mas eu não estava nem um pouco satisfeito com o meu estilo de pintura. Faltava algo, algo que realmente tivesse minha cara.

Eu estava simplesmente indeciso, tentando copiar o estilo deste ou daquele autor e esquecendo do meu próprio toque. Não mais.

Já comentei que sou uma pessoa ansiosa, as vezes nervosa. Pois bem, cheguei a conclusão que minha pintura deve ser do mesmo jeito. Nervosa, agressiva e gestual. Note que este tipo de pintura é na verdade o método de MUITOS como primeiro passo na hora de colorir. Então aos poucos se vai detalhando o objeto.

O que quero dizer é que: preciso soltar mais a mão na tablet, soltar as cores, deixar de ser quadrado, jogar laranjas (to falando da cor, obviamente), fazer as linhas saltarem e se moverem. E também, é claro, deixar de querer fazer algo ultra-realista e ver a simplicidade nas coisas. Ver o todo.

Simples assim.

Obrigado Mina, é sempre com você que as coisas funcionam, sempre. Incrível!

4 Respostas to “Noite no Quarto – Prévia 001”

  1. Graco Says:

    Cara vou lhe ser sincero, tipo se pegou as referencias pesquisou, se baseou, isso é super importante, mas agora é hora de deixar “cozinhar” o que tu absorveu dentro de você pra que surja algo novo, e seu. Esta ai! esse quadrinho ficou excelente uma de suas melhores pinturas ( pelo menos eu acho) gostei e concordo com você que suas pinturas estavam faltando um “tcham” e acho que esse novo estilo veio avançar ( mas sempre falta alguma coisa, somos todos eternos insatisfeitos XD)

  2. É como eu tinha te dito. Não estava satisfeito, mas agora finalmente tou me encontrando. Pelo menos é assim que eu penso.

    Tirei grande proveito dessa maldita gripe!
    Porém, como eu sou um cara extremamente sortudo, minha placa-mãe deu problema hoje e to meio que impossibilitado de prosseguir em algo (vou ver se arrumo isso logo amanhã).

    Valeu!

  3. White Onix Says:

    Parabéns pelos desenhos, nem li o texto, só resolvi escrever aqui pra falar dos desnehos mesmo. Ninguém gosta de críticos, mas como vc já me criticou bastante, eu posso te criticar também. No curso, vc e os outros professores me falavam muito de ação, tentar mostrar que seus personagens estão se movimentando e quando eu vi o desnho da menina mordendo o lápis, eu pensei de cara: poxa tá muito parado, o braço dela parece de metal, não tem, não sei dizer, movimento, talvez seja a palavra certa. Mas tirando esse, todos os outros estão ótimos.

  4. Bom, cada qual com sua visão. Mas de certa forma, a HQ é apenas um piloto, justamente para acertar certos detalhes e para inserir a personagem no ambiente o qual eu proponho a contar.

    Sempre uma HQ (própria) possui um piloto para tal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: