Anthony G. – [Nova Guerra]

Pegando o embalo… mais outro personagem de Nova Guerra. Irei falar de Anthony G.

anthony_persApesar dele estar com o rosto sério na imagem aí do lado, Anthony é um cara bastante animado. Pelo menos é o que ele demonstra para os outros. É praticamente um moleque traquina.

Ele gosta de aparecer por meio de suas brincadeiras que as vezes são irritantes para alguns. Mas no fundo é uma boa pessoa e que sabe ser séria no momento certo. Tanto que Ludwig (sim, o próprio garoto riquinho enjoado do post anterior), o único talvez que o conheça realmente a fundo, é o seu melhor amigo.

Júlia é outra que talvez o conheça bem. Ela sabe o que se passa na mente do garoto e sabe de seus problemas o que não a impede de certa forma, de censurá-lo em relação as suas brincadeiras. Mas acima de tudo, ela trata Anthony como um verdadeiro irmão. Ainda mais porque ele é alguém que precisa de uma irmã.

Outra grande companhia dele é a presença de Lina. Se Júlia é considerada uma irmã para ele, então Lina é considerada uma irmã gêmea em todos os aspectos. E talvez algo a mais. Ele nutre um sentimento bem mais do que… “fraternal” para com ela, mas por sua timidez (sim, mesmo querendo aparecer e sendo um verdadeiro brincalhão, no quesito “declaração amorosa” ele é um verdadeiro tímido) ele jamais chegou a declarar o que sente. Ainda mais porque ele possui dúvidas se ela corresponderia a seus sentimentos. Resumindo: o velho medo de: “Ela é minha amiga, mas será que ela me considera apenas como um grande amigo ou sente algo a mais por mim? Se eu me declarar, ela irá aceitar ou se afastará?”. Este é um dos maiores dilemas de Anthony. Coisa de adolescente que é o que ele é, obviamente.

Seu outro dilema é em relação a ser um Código. Mesmo já fazendo um tempo que ele pertence a Aliança como Código, ele ainda não aceita bem essa história. Intimamente, ele detesta a Aliança e influenciará bastante algumas opiniões de Lucius. Na verdade, ele apenas reforçará algumas das convicções do garoto. De qualquer jeito, ele compreende o motivo de algumas pessoas dentro da Aliança, mas não a Organização em si.

Este é outro personagem que eu gosto (na verdade, já notaram que eu falo isso de todos os personagens? Bem, posso fazer nada se gosto da forma que meus personagens tomam). Ele é um personagem que será responsável por algumas partes cômicas da história e também surpreenderá em alguns pontos. Em relação ao antigo MDE, ele praticamente não mudou nada como vocês podem ver abaixo:

mde25Bom, não levem em consideração as roupas e o ambiente do quadrinho. Isso, para quem tá chegando no blog agora, é do projeto ANTIGO da história da época em que eu era fã babão e não sabia de nada (tá, hoje eu também ainda não sei de nada, mas… isso é outra história). Como já postei antes, muita coisa foi completamente mudada e acredito eu, melhorada.

Por fim, é isso.

Agora eu queria falar de algo que não tem nada a ver com o tópico.

Eu tinha relatado nos posts anteriores que estava com uma maldita gripe. Pois é, geralmente eu não adoeço e essas coisas não me derrubam, mas putz, essa foi braba. Ainda tou me recuperando e praticamente sem voz. Até com azia eu estou. Resumindo, eu tive que realmente dormir de tarde e relaxar para poder melhorar. Para minha grande sorte fui cair doente logo no feriado😀.

Bom, o que interessa é que pude pensar um pouco sobre mim mesmo e cheguei a conclusão de que fiquei doente por nervoso e ansiedade (eu não me curo disso, é incrível!). Ultimamente, meu humor estava praticamente lá em baixo, fato de que eu estava me pressionando cada vez mais por vários motivos: Produzir minhas coisas, produzir para melhorar porque sei que estou longe de alcançar aqueles que eu admiro, produzir para conseguir algo no mercado da ilustração porque me pressiono pelo fato de que o que eu faço ainda não é suficiente, produzir para… blah, vocês entenderam.

Enfim, pude parar durante pelo menos dois dias, sem pegar em lápis, sem pegar em Corel Painter, tablet, etc. Isso ajuda. Praticamente, me acalmei e minha mente voltou a funcionar. Não por completo, porque como disse, não me reestabeleci por completo, mas estou no caminho.

É hora de produzir.

9 Respostas to “Anthony G. – [Nova Guerra]”

  1. Graco Says:

    Nomad massa esse personagem😄 os comicos são os mais legais😄 so toma cuidado para ele não virar um bobão😄

  2. Não se preocupa que vou procurar não cometer esse erro. No começo ele pode até parecer meio bobão, mas fatos futuros irão dissipar essa impressão inicial… eu espero!

  3. Diêgo Silveira Says:

    Bom dia, Rodrigo!
    Rapaz, responda-me o seguinte, por favor… Quanto você cobra pela pintura de uma página em quadrinhos de tamanho A3?
    Tenho cogitado confiar umas páginas minhas a outros pintores, mas antes tenho de fazer um orçamento. A propósito, você também usa óleo, certo? Tem mostras aí consigo?

  4. Opa, diga lá meu caro Diêgo!

    Bem, depende bastante de vários fatores. Mas um acordo que posso fazer é em relação à porcentagem do que o desenhista ganha. Como é feito na grande maioria dos casos.

    Quanto a tinta a óleo, eu uso sim, mas uso pouco, apesar de que, em meu trabalho de graduação estou realizando trabalhos com esse material. Para ser sincero, tenho apenas duas pinturas antigas. Utilizo mais, quando em material tradicional, a aquarela. Mais prática, rápida e limpa de se usar!

  5. Diêgo Silveira Says:

    Amigo, eu não ganho pelos quadrinhos que faço.
    Já tentei. Enviei projetos para várias editoras européias, mas nenhuma deu o desejado “sinal verde”. Por isso, se eu vier a pedir para alguém pintar meus desenhos, pretendo pagá-lo no ato da entrega. Daí eu estar consultando alguns colegas sobre o preço cobrado por página.
    No caso da sua pintura digital, a mais realista possível, quanto seria cada página? Supondo que fosse apenas uma ou umas poucas.
    Se preferir tratar de valores em particular, pode me enviar um e-mail. Meu endereço é: prancheta01@terra.com.br . Um abraço.

  6. CiliO Says:

    O mestre aranjando emprego rapaz! \o/ simo Ragnar tá pronto tô levando sábado pra dar os ajustes finais!

  7. Email enviado!

  8. Graco Says:

    Eu quero ver a Lina ( que acho que está a esquerda dele) ja pintou ela ?

  9. Já pintei todos, mas a pintura foi antes desse meu “despertar” descrito no tópico acima… Resumindo, eu não gostei do todo. Mas talvez eu poste ainda hoje, apenas para mostrar todos os personagens juntos.

Deixe uma resposta

