Cão Negro (Black Dog) – Grupo Tático Especial [Próxima Guerra]

cao_negroComo nesse fim de semana (e nessa segunda feira) tive pouco tempo para produzir mais alguma coisa, decidi dedicar o post de hoje para uma organização dentro do universo de Próxima Guerra.

O grupo tático Cão Negro (Black Dog) é uma organização secreta e especial controlada pelo primeiro escalão de poder da Aliança Continental. Sua fundação foi na Guerra de 2040, quando a ORES (Ordem dos Estados) vence a 3a Guerra Mundial, ou seja, sua fundação é praticamente junto com a própria Aliança* (Nota, se você não estiver entendendo nada, veja esse post).

Tendo como símbolo o mais leal dos animais, o cão, sendo da raça Pastor Alemão a logo tem vários outros significados. O que ele morde é uma granada de mão.

A Organização é conhecida pela sua efetividade em combate e infiltração. Suas especialidades são: Infiltração para obtenção de dados, assassinatos, reconhecimento de campo e combate direto. Seus próprios integrantes agem como militares dentro da hierarquia militar da Aliança. Sussurra-se que seus integrantes sejam Códigos, letais e treinados como armas mortais. E de fato são.

Se você visitar a seção Próxima Guerra, verá o nome dos 7 integrantes os quais obviamente irei dedicar um espaço em posts. Cada coisa a seu tempo.  Cada um dos 7 tem a sua própria história e um motivo para estar ali na Organização, apesar que muita coisa acontecerá na trama o que os fará questionar certas ideologias… até mesmo a deles próprias.

Confesso que de início, eles não haviam sido planejados. Isso no antigo Mestre dos Elementos. Naquela época eu havia focado apenas nos adolescentes e deixado a história em si muito supérflua. Como você deve ter notado, eu reformulei muita coisa e dei uma estruturada em tudo. De brinde, vieram os Cães. Deles, a primeira que eu havia criado tinha sido a Ling, que já existia no projeto da HQ anterior. Engraçado que, a criação dos outros personagens veio bem fácil. Fácil que digo, foi que, bastou criar os arquétipos de cada um que os designs deles vieram naturalmente. A história deles obviamente foi algo que precisei pensar com cuidado. Na verdade, como os seus passados e afins vão demorar bem muito a aparecer, esta parte está em aberto em certos pontos.

Como a Ling foi a primeira a ser criada, pensei em colocá-la como líder do grupo, porém tenho outros planos para ela e depois de pensar rapidamente, decidi retirar isso. O líder então é o Samuel M, o Ciborgue (não, ele não foi inspirado no Samuel L. Jackson apesar do tom de pele semelhante). Ele acabou ficando como o membro mais antigo do grupo e um dos que tem o passado mais violento, quando na guerra de 2040, ele perdeu parte do rosto e o braço.

Com a nanotecnologia bastante avançada, foi possível recriar seu braço e inserir uma meia máscara de aço especial em seu rosto.

Os Cães Negros respondem diretamente aos Coronéis do primeiro escalão, porém a jurisdição deles está sob a tutela direta dos dois Generais e talvez algum poder ainda acima. Sua função além de todas já citadas, é também a de treinamento dos 9 adolescentes (que são chamados “carinhosamente” de Cãezinhos).

Eles terão papel bastante ativo e central na história agindo diretamente com os personagens…principais.

Algumas histórias curtas que pretendo lançar antes da história principal, terão eles como centro.

4 Respostas to “Cão Negro (Black Dog) – Grupo Tático Especial [Próxima Guerra]”

  1. Valeu Mestre! Eu adorei os Black Dogs! Esquece o Inocência quero a Lin! \o/🙂

  2. Graco Says:

    Nomad cool! mas cara tipo da uma olhada nos quadrinhos dos “Novos Titans” tipo tem um personagem o “Cyborg” que é muito parecido com o capitão dos Black Dog’s o desing da uma olhada lá.

  3. hehe. Uma coisa de cada vez!

  4. Santo Inconsciente coletivo… na verdade o design do Samuel (aka Cyborg) veio mais inspirado no Jax do MK (os braços), mas de certa forma, eu já pretendia sim mudar o design dele antes de saber dessa dos Teen Titans.

    O design dele será repensado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: