Projeto Janus e a Cronologia de Próxima Guerra

00

Faz tempo que não posto nada de “Próxima Guerra”. Então para manter o equilíbrio volto a falar deste meu projeto, além de que ainda estou apresentando o universo do mesmo para você. Antes de mais nada você deve estar se perguntando o que diabos é aquela imagem. Calma, eu respondo. Trata-se da capa de um projeto de uma HQ que mandei para um concurso internacional aí afora. Felizmente não ganhei nada. Digo felizmente, porque eu cometi trocentos erros nesta HQ, a começar pelo fato que fiz tudo com pressa. Resultado disso: erros de quadrinização, de anatomia e outras coisas.

Pois bem, de qualquer jeito, com pressa ou não, a trama já tinha sido rascunhada. Em outras palavras, o projeto Janus já era existente. Você então se pergunta: O que é o Projeto Janus?

Você já sabe que, depois do chamado “Nuvem do Cataclisma”, na Nova Ordem Mundial, sinistros projetos foram concebidos para determinar a causa do ocorrido e aproveitá-lo. Tudo isso tendo como centro os chamados Códigos, que são seres humanos biologicamente alterados por causa da Nuvem.

O Projeto Janus é uma conseqüencia do que veio antes e o que virá para a frente. Daí o nome. Janus (ou Ianus) era o deus grego responsável dos portões, passagens, dos começos e fins. Por isso ele era representando com duas cabeças, uma olhando para o passado e outra para o futuro. E uma curiosidade: O mês de JANEIRO, foi batizado desta forma por causa dele, já que é o primeiro mês do ano, o início de um novo ano.

Pois bem, o projeto Janus é uma complemento bem mais avançado do projeto Gaia (que será explicado na história) e é desenvolvido através do projeto Mãe (que também será explicado mais para a frente). Trata do desenvolvimento dos Códigos pela Aliança. O passado, ou seja, de quando eles surgiram a partir da Nuvem e o futuro, com o aparecimento da nova geração. Ele trata de outras coisas também que eu explicaria na HQ acima, mas que eu decidi deixar em fechado para ser explicado na HQ definitiva uma vez que terei mais controle da trama.

O projeto desta HQ one-shot (de um volume) começaria com Ling invadindo um complexo no Centro de Pesquisa e Universidade de Carolina (nem do Norte, nem do Sul… é uma nova terra que nada tem a ver com os estados estadunidenses). Na verdade, o local fica na Federação dos Estados do Sul da Aliança. Nesta invasão, ela se encontraria com o Dr. Corbusier e receberia algumas revelações até acontecer algo a ela e a trama se focalizar no Prof. Santiago que por sua vez estava determinado a descobrir por conta própria sobre a situação dos Códigos e o que havia por detrás da cortina do palco montado pela Aliança. Resumindo, ele se encontra com Ling e juntos, os dois conseguem invadir o complexo da Torre Marco (O edifício sede da Aliança) até chegar em uma sala secreta na qual obtém dados precisos e reveladores sobre o Projeto Janus. No fim, Santiago teria a chance de espalhar ao mundo a verdade, mas falha. E então novas revelações acontecem.

Nota: Se você está perdido sobre quem é quem, dê uma olhada na seção ao lado: Próxima Guerra, que há uma descrição dos personagens.

Algumas coisas deste roteiro eu mantive (a maioria das coisas na verdade), e que serão explicadas no decorrer da trama. Outras, ficarão em aberto mesmo para dar espaço para o leitor pensar por si mesmo e chegar às suas próprias conclusões. De uma forma ou de outra, ainda pretendo sim relançar a HQ do Projeto Janus, mas isso DEPOIS de Próxima Guerra.

O que vou por agora abaixo, é uma cronologia, uma especie de guia para você compreender melhor o que aconteceu até a data presente da história, que é em 2065. Também eu tive uma idéia sobre o que fazer para apresentar em quadrinhos um pouco do universo de Próxima Guerra. Da mesma forma que “Noite no Quarto” é um conto que se encaixa na cronologia de “Inocência” e foca nos problemas mentais e fóbicos da personagem principal, a história aqui que desejarei apresentar foca sobre o caos deixado pela Nuvem no mundo. Falarei dela no final. Abaixo segue a cronologia:

Próxima Guerra – O que aconteceu ao mundo até a data presente de 2065.

2008 – Completo o projeto do LHC que não funciona como o esperado / Início de uma nova Crise Mundial, deixando o Mundo em pânico.
2009 – O LHC volta a funcionar / Tensões entre o Oriente Médio e o Ocidente voltam a ocorrer. Acredita-se que a Crise Mundial é contida.
2010 – Ataques terroristas combinados e em larga escala acontecem por todo o mundo, inclusive em países neutros provocando um clima de medo. Guerra do Petróleo, o Conselho da ONU autoriza a OTAN (leia-se, Estados Unidos) a intervir. Países de origem muçulmana, inclusive a Arábia Saudita se unem contra os Estados Unidos. Demais países asiáticos mantêm-se neutros. A França não adere à Guerra.
2011 – Crise do Petróleo. Os gastos da guerra, junto com o que restou da Crise Mundial, agravam a economia mundial. Guerras internas de religião se agravam no Oriente, o que provoca a “vitória” do Ocidente que está falido / O conselho da ONU é dissolvido e um Conselho Interino assume convocando todos os países para uma assembléia mundial / A crise se agrava. Clima de tensão e guerras internas.
2012 – Lançado um pacote mundial para conter de vez a Crise / Ascensão econômica da China / Aparecimento da Nuvem do Cataclisma, gerando caos no mundo.
2013 – Metade da população é varrida devido às catástrofes naturais. Uma chuva de tom amarelado cobre praticamente toda a Terra / EUA se enchem de novas dívidas e se atolam em problemas internos / Descrença nas religiões provoca grandes danos na sociedade.
2020 – Uma nova doença que ainda estava na fase de incubação surge, é uma infecção que acredita-se causada pela chuva da Nuvem / Ano que marca a queda do Império Estadunidense / China inicia a sua campanha expansionista / Criada a Ordem dos Estados  (ORES) para proteger os interesses do Ocidente. União territorial de vários países / Surgem os primeiros humanos biologicamente avançados.
2022 – Mundo divide-se em duas partes: A Ordem dos Estados, que controla a A Liga das Américas junto de metade da Europa e a China. A Ordem Mundial é restaurada apesar de tudo. Inicia-se uma nova corrida armamentista mundial
2023 – Projeto Guerra nas Estrelas é completado a partir dos estudos do LHC.
2025– Desenvolvido o antigo projeto da Guerra Avançada Mecanizada ou Guerra Mecânica, robôs entram definitivamente em combate / A corrida armamentista se intensifica e a tecnologia se espalha.
2030 – A infecção se intensifica e causa pânico mundial / A Ordem dos Estados aumenta sua área de influência e traz o resto da Europa para o seu lado / A tecnologia é desenvolvida de forma surpreendente, seu maior uso porém, é militar / China se torna arrogante e começa a agir como verdadeira dona do mundo de forma pior aos EUA, o que provoca a irritação das nações.
2038 – China inicia campanha expansionista no Extremo Oriente.
2039
– Testes com uma nova arma de destruição em massa pela China provoca desconforto. O estopim foi quando lançaram um míssil em águas  da Ordem dos Estados.
2040 – 3a Guerra Mundial, China e demais países Orientais com exceção da Russia e Japão que aderem o lado da Ordem dos Estados entram em guerra. É a chamada guerra dos 3 meses, a vitória é da OREM. / O mundo é tomado por uma catástrofe nuclear. Para prever isso, é realizado o Projeto Gaia, no qual o processo da Pangéia é acelerado. A população mundial que estivera se recuperando sofre nova baixa / Dissolvimento da OREM e criação da Aliança Continental / Aparecimento das Zonas Cinzas / Alguns dos humanos “evoluídos” são utilizados na guerra.
2041 – O Mundo, agora em um único continente unido, sofre uma grande divisão em Federações. Antigas alianças são quebradas e novos acordos são feitos. O mundo é dividido em: Nação Hiperbória, Federação da República Asiática, Federação da Europa Unida, África do Sul e Liga das Américas / Fundada a cidade-estado de Nova-6.
2042 – A Aliança Continental ganha força e poder extraordinários, a Organização engloba a Europa Unida, África do Sul e a Liga das Américas.
2045– Início do Projeto Mãe e do Projeto Janus. Influência mundial da Aliança Continental aumenta ainda mais.
2050 – O nome Códigos é usado pela primeira vez em mídia internacional.
2053 – Ouve-se falar pela primeira vez na Organização Libertadora.
2065 – Projeto Janus e Projeto Mãe entram em fase final. Início do Projeto Próxima Guerra baseado nestes dois projetos.

Bem, isto é o que ocorre no mundo. Minha idéia para a HQ será justamente no período da 3a Guerra Mundial e chamar-se-á Céu de Carmesim, referência a Cor de Tom Vermelho. Se passará sob os olhos de uma menina cuja cidade foi completamente destruída pela Guerra. Farei um post em referência a essa HQ.

02Apenas outra página da HQ cita lá em cima para vocês apreciarem (ou depreciarem, como quiserem). Não precisa  tentarler os balões, está em inglês por causa do concurso. Até o design da Ling é antigo …

5 Respostas to “Projeto Janus e a Cronologia de Próxima Guerra”

  1. Macilio Oliveira Says:

    Mestre dá uma olhada no meu blog que eu criei corafgem para escrever sobre meus personagens… ae tu dá umas dicas!

  2. Opa, vou dar uma olhada depois sim!

  3. Graco Says:

    Opa Nomad! tipo pq tu não coloca disponível essa história que tu fez ? tudo bem que ta em inglês, mas eu queria dar uma olhada

  4. Porque:

    1o – Revela muita coisa que só vou querer revelar na história completa

    2o – Para o concurso, a gente tinha apenas que mandar 8 páginas e a capa. Logo, só tem esse tanto desenhado (A HQ teria 120 páginas).

  5. Graco Says:

    Então tudo bem😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: