Priscilla Werne [Inocência]

Mais outra personagem de Inocência.

A famosa Priscilla Werne – a velha garota meio (?) patricinha, fútil e mimada, filhinha de papai rico e nada santinha. Arquétipos como esse são facilmente encontrados por aí, até demais na verdade. Em minha época de colégio existiam várias “zinhas” deste tipo. Felizmente a grande maioria melhorou bastante (pelo menos eu acho) pelo que eu vejo por aí. Outras (minoria) continuaram nessa… ahn… estrada. Tudo bem, bom para elas.

priscilla_pers Na personalidade dela, até aí nada de novo é verdade. Como eu disse acima, tais arquétipos são fáceis de se encontrar em qualquer colégio. E não será aqui que será diferente. Porém cuidado, o arquétipo de mocinha patricinha NÃO TERÁ NADA A VER com aquele esteriótipo ridículo das moças estadunidenses. Minha referência são as garotas daqui mesmo. Tanto que o visual dela aí do lado eu me baseei na forma como muitas garotas (adolescentes e jovens adultas e algumas adultas até) gostam de se vestir. Na verdade eu deveria até ter escondido o short, porque os que elas usam é bem mais curto. Mas tudo bem.

O esteriótipo é o das garotas daqui mesmo. Na verdade, se pensar bem um pouco, não há taaanta diferença das gringas para as brasileiras nesse quesito: Compras e mais compras, futilidades, maquiagens em excesso, saídas com caras bem mais velhos metidos a garotões, bebidas alcóolicas, loucuras que papai jamais sonharia, e por aí vai. O que estou querendo salientar é que: ela será retratada o mais próximo da vida real, e não aqueles exageros que a gente vê nos filmes estadunidenses. Portanto, nada de cachorro dentro da bolsa.

Se você viu a seção “Inocência” e leu a descrição dos personagens, sabe qual é o papel dela na história. É uma garota fútil que se enfurece com qualquer besteira e desconta boa parte em Mina. É a famosa atormentadora-mor desta. O ódio (isso mesmo, ódio) que ela sente em relação à Mina é bem mais profundo, pois ela sabe o que aconteceu no orfanato em que Mina morava quando pequena, quando o seu queridissimo avô (da Priscilla) morreu. Os detalhes maiores serão explicados na história, obviamente.

As humilhações vão desde agressões psicológicas, até verbais e mesmo físicas (quem disse que mulheres também não o fazem?). A vida de Mina no colégio é um verdadeiro inferno por causa dela e das amigas.

Engraçado que: na história anterior, dos anjinhos felizes (não canso de repetir esse termo), ela seria uma das amigas de Mina(ko)! Então na história definitiva eu inverti os papéis transformando-a nisso que eu acabei de descrever acima.

Ela terá uma certa mudança no decorrer da história. Para melhor ou pior, eu não digo para não estragar a surpresa. Mas acontecerão cenas que o leitor pensará impossíveis se eu falasse agora. Mas a história trará essa “evolução”.

De resto, o design dela é esse. A garota de cabelos castanhos claros (para fugir do esteriótipo da loira patricinha, apesar que esse castanho aí não está tão longe…eu sei), impecavelmente arrumada, com profundos olhos azuis, e um corpo de deixar os garotos fantasiarem bastante dentro dos quartos ou banheiro (é, você entendeu).

4 Respostas to “Priscilla Werne [Inocência]”

  1. Graco Says:

    😄 faltou só aquele óculos escuros de armação grande no topo da cabeça.
    tou louco para ver os rascunho da historia definitiva

  2. Bruno (Shooting Star) Says:

    pode crer.

    Também quero ver onde isso vai chegar. Ah, e essas patricinhas; é só dar um jeito nelas.😛

  3. Eu ia colocar, mas acabei esquecendo. Então finge que não viu😀.

    Calma que como disse, pretendo lançar pelo menos o Noite no Quarto em março. Problema é que terei meus trabalhos de graduação em paralelo (as pinturas [em tela] de Lâminas do Inverno…)

  4. Vai chegar a uma bela confusão xD. Tanto da personagem principal quanto na cabeça do leitor (pelo menos é o que eu pretendo :D)

Deixe uma resposta

