Dan (Daniel) Giacomini [Inocência]

E no ping-pong de personagens, eu volto para Inocência.

Vocês já devem ter notado que eu falo mais sobre os personagens de Inocência e Próxima Guerra. Não fiz nenhuma “resenha” ainda sobre os personagens de Lâminas do Inverno, não é? O fato é que estes dois primeiros, são personagens de histórias em quadrinhos, enquanto que o último, apesar de que também farei uma série de HQ, é um livro.

Mas em breve eu falarei sobre os personagens de LdI também.

danBem, aqui eu falarei um pouco, seguindo a ordem de apresentação dos personagens na seção Inocência, de Dan.

Ele é outro que é bem pouco conhecido até mesmo aos que acompanham meu trabalho de perto. Na verdade, eu desenvolvi a verdadeira concepção dele no momento de transição da história de anjinhos felizes (note a ironia) para a história atual e definitiva.

No primeiro momento, ele já seria o famoso cara cobiçado pelas garotas, porém faltava algo a mais nele. Tava bonzinho demais para o meu gosto.Havia uma cena dele, na qual ele conversava com a Mina e revelava seus sentimentos para ela (quero dizer aqui, que ele conversou suas intimidades com a Mina dizendo que estava afim de alguém que ela conhecia), o que provocava um engano tremendo.

Talvez eu mantenha essa cena, mas não sei. O que eu sei é que, deixei-o mais “largado” com as coisas e, bem mais playboy. É fato que os caras mais bem vistos em épocas colegiais, incrivelmente são os mais engomadinhos e que tinham mais $$$ (pelo menos na minha época de colégio, era assim)

Apesar de tudo ele é uma boa pessoa (como muitos assim que conheci). O que molda sua personalidade é apenas o meio em que vive, pois como filho de um empresário rico, sua educação foi aquela que todos nós já cansamos de ver por aí, nos casos de filhos de ricos e famosos. Nada de novo. O que muda é sua relação com a Mina, que realmente vai crescendo no decorrer da história.

Ele é um cara bem apessoado, metido a bonitão e bem mulherengo, apesar de que ele tem uma pessoa que ele realmente gosta. É do tipo de garoto que vive rodeado por bajuladores e garotinhas fúteis. Apesar de tudo, ele também tem os seus defeitos. Nada daquele esteriótipo TOSCO do “garoto mais popular da escola” dos filmes estadunidenses. A personalidade dele eu desenvolvi com base na minha própria vivência do meu antigo período colegial: haviam vários carinhas desse tipo. Uns extremamente otários, outros nem tanto. De qualquer jeito, eu desprezava esses tipinhos😀. (Tá, eu era o velho cara nerd roqueiro… só não era espinhento ok?).

Talvez ele seja um dos poucos a compreender o que se passa com a pobre garota e mesmo sendo um cara bem fútil, isso o levará a questionar a infelicidade dela, levando isso para o seu próprio caso, passando a evoluir cada vez mais, internamente. Apesar de que, no início ele será indiferente à sorte da Mina. Bem, no final, será outro personagem bastante importante para a história.

Na verdade, pelo menos para mim, há uma característica bastante peculiar na história. É que todos os personagens influem diretamente na personagem principal. Claro que alguns são mais importantes que outros. Isso é fato. Mas não há necessariamente aquele personagem tão secundário.

Em relação à primeira HQ (tou falando da primeiríssima, aquela tosca, que eu já postei tempos atrás aqui), a base geral dele é a do irmão da Mina(ko). É, ela tinha um irmão antigamente e era mais ou menos isso aí, apesar que, como vocês devem estar lembrados, eu fazia tudo chupinhado das HQs orientais. Portanto de certa forma, ele também é um personagem bastante velho, se for olhar por esse ângulo.

Finalmente, apenas uma curiosidade besta. A marca na camisa dele foi BASEADA em uma marca conhecida, bastante apreciada pelos playboyzinhos. Claro que eu não podia transcrever a marca tal e qual (direitos autorais hem?), portanto, eu excluí uma letra. Se você for esperto, já terá sacado de qual marca tou falando. Uma dica: A logomarca oficial dela, é tem fundo azul, e a letra branca.

2 Respostas to “Dan (Daniel) Giacomini [Inocência]”

  1. Graco Says:

    Esse personagem parece do estilo vinho, melhora com o tempo XD~. muito bem nomad pois é acho que não sou o unico que tá afim de ver algo em quadrinhos dos seus trabalhos, estamos aguardando a mini-serie que se disse que tá para sair ansiosos. Lança isso o quanto antes😄

  2. hehehe boa comparação😀. O quadrinho one-shot da Noite no Quarto, terá como protagonista, apenas a Mina. Mas… talvez faça outros com os outros personagens.😀

Deixe uma resposta

