Rachel Sanches [Inocência]

rachel_sanches

Continuando a apresentação mais detalhada dos meus personagens. Neste post vou falar de Rachel de “Inocência”.

Ela é uma personagem que até mesmo dentre os meus amigos mais conhecidos eu falei pouco. Não que eu não houvesse uma base para ela. Mas a bem da verdade é que me concentrei bem mais nos personagens principais (por motivos óbvios). De certa forma os outros personagens também tiveram a sua atenção merecida.

Com a evolução do roteiro, Rachel terá uma participação BEM mais significativa, uma vez que ela atua como melhor (e uma das únicas, se não A ÚNICA) amiga de Mina, mesmo a despeito da loucura dessa última. O caso é que: um tímido sempre reconhece o outro. Não demorou muito para as duas trocarem confidências.

Voltando à concepção da personagem, eu já tinha algo rascunhado desde aquela mafaldada tentativa frustrada de HQ que eu tinha feito séculos atrás (vide post sobre Mina Lilien se você não se lembra). Para variar, naquela época, em minha fase de puro metido a otaku babão o nome dela era Keiko (eita criatividade viu? Um dos nomes mais genéricos…).

Mas enfim, desde essa época eu já tinha a idéia do conceito de “amiga”. Na história antiga, dos toscos “anjinhos felizes” era seria também um dos anjos que estivera a observar a Mina(ko) e teria perdida a confiança dessa quando tudo fosse descoberto.

AGORA, a coisa muda obviamente. NADA DE ANJINHO FELIZ. Keiko que virou Rachel, é simplesmente Rachel e ponto final. Apesar da timidez, ela procura ser útil a qualquer amigo. E isso acabará gerando conflito para ela na história, pois de um lado, esta a Mina a qual ela gosta muito e é verdadeira confidente, do outro, Priscilla que odeia Mina, mas adora Rachel e é amiga desta desde infância.

No decorrer da história, essa balança acabará pesando ora para um lado, ora para outro. Como pessoa indecisa, ela estará no meio de dois tipos de egoísmo. O de Priscilla, por simples capricho de amigo e o de Mina, por sua esquizofrenia. Chegará um momento que ela terá que dar um basta em algum dos lados e praticamente chutar o balde.

Na antiga história o cabelo dela era longo. Nessa nova concepção, preferi o cabelo curto. Não sei porque, mas para mim mulheres de cabelo curto (arrumado!) liso, passam idéia de certinhas e tímidas, apesar da “modernidade e praticidade” (É, já tive fase de moleque metido a roqueiro cabeludo).

Resumindo, Rachel é a personagem que faz o papel de amiga, confidente, mas dividida pelo desejo de atender a todos, mesmo não podendo. É também consumida pelo conflito de ser amiga de uma pessoa desprezada, o que lhe provoca pena ou simplesmente solidariedade.

Simples assim.

P.S.: Notem que na seção “Inocência” (e nas outras seções também), aos poucos eu vou colocando a imagem dos personagens a medida em que faço um post sobre eles.

5 Respostas to “Rachel Sanches [Inocência]”

  1. Shitai Kun Says:

    não entendi Nomad…é uma personagem do seu quadrinho???

  2. Shitai Kun Says:

    gosto muito do seu traço,ele é puro,quero alcançar também esse lado.

  3. Meu caro Shitai, primeiramente, muito obrigado pelo elogio. Você não imagina o quanto ele é importante! Ainda tenho muito o que aprender, mas isso que você vê é o resultado de experiências e experiências com métodos de desenho e pintura.

    Respondendo a sua outra pergunta: Sim. Basta dar uma olhadinha na seção “Inocência” no menu da direita. Há um descritivo do que é a HQ e dos personagens. É um projeto meu que vem se modificando por longos 10 anos, até que cheguei ao que eu realmente quero (vide o tópico: Mina Lilien para mais detalhes!).

  4. Graco Says:

    eu estou querendo já e ver alguma coisa do quadrinho rapaz, espero que lance logo ” a noite no quarto” acho que esse o nome. continue com o excelente trabalho.

  5. Relaxa meu rapaz, que está sendo desenhada aos poucos. Neste exato momento, estou finalizando a 4a página. (será colorido).

    Valeu!

Deixe uma resposta

